sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Livro "Até à Eternidade" | James Jones | Modo de Lêr - Companhia das Artes - Livros

Sinopse
Relato de histórias de vidas em um campo do exército dos EUA no Havaí, às vésperas do ataque japonês a Pearl Harbor.
Centraliza as ações acompanhando os conflitos de três militares da base:
O sargento Warden, que tem um caso com Karen Holmes, esposa de seu superior imediato, e que vive um conflito entre assumir publicamente sua relação com Karen (o que ele quer) apesar de, para isso, ter que optar por uma carreira de oficial do exército (o que ele não quer).
O soldado Prewitt, transferido para a base por ser famoso como lutador de boxe e que, devido a um trauma antigo, abandonou os ringues e é por isso perseguido por seu capitão e por outros soldados a mando deste, que o querem na equipe de boxe do pelotão.
o soldado Angelo Maggio, de origem italiana e temperamento esquentado, que tem um forte atrito com o sargento "Fatso", da prisão da base, e que, ao ser preso por insubordinação, fica nas mãos de seu inimigo declarado.




link de capa aqui

Sobre o autor
James Jones (06 de novembro de 1921 - 9 de maio de 1977) foi um escritor americano conhecido por suas explorações e consequências da Segunda Guerra Mundial.
Ganhou o National Book Award 1952 por seu romance, From Here to Eternity, foi adaptado para o grande ecrã e transformado em série de televisão uma geração mais tarde.


Sobre o livro
Prémio Nacional do Livro, em 1952. Um livro que se impõe de tal maneira pela energia narrativa, pode comparar-se à melhor ficção produzida na América.
A quem leia esta história, longuíssima e profundamente convincente, da vida militar em tempo de paz, torna-se evidente que há em James Jones um talento original e de absoluta honestidade, que repôs o realismo americano num lugar proeminente da literatura mundial… Conseguiu mostrar de maneira excepcional as forças que destroem os homens quando estes não são mais do que meros seres oportunistas. New York Book Review.

Referencia ao filme aqui

TÍTULO DA OBRA: Até à Eternidade
NÚMERO PÁGINAS:1136
PESO: 1400 grs
ENCADERNAÇÃO: Brochado
PVP C/ IVA: 19,00 Euros
ISBN: 9899525300051